Sobre Nossa Casa

Nossa casa, a Fraternidade Espiritual Estrela do Oriente, foi criada em 22 de fevereiro de 2006.
O quadro mediúnico é composto por sete grupos, sendo exclusivamente para atendimento desobsessivo com desdobramento espiritual por pulsos comandados mentalmente pelos operadores, experientes na arte desobsessiva (Apometria).
.
Solicitação de atendimento
Para ser atendido na Fraternidade Espiritual Estrela do Oriente, é preciso participar dos Grupos Renascer às sextas-feiras as 19h30min ou aos sábados as 16h45min.
A chamada para atendimento em particular será por ordem de data de entrega do Formulário de Pedido de Atendimento, salvo casos graves, que serão tratados com prioridade, com o consulente concluindo a Caminhada do Renascer à posteriori.
O Formulário de Pedido de Atendimento pode ser preenchido no local após a quinta participação no Grupo Renascer ou através do download do formulário no site www.estreladoorientesl.com.br que, após preenchimento, deve ser enviado para estreladooriente4@gmail.com.
.
Outra forma de chamada
O dirigente, ao analisar o Formulário de Pedido de Atendimento, no que se refere ao motivo, e, dependendo da situação, telefona para o consulente, mesmo sem que este tenha passado pelo atendimento pré-desobsessivo da sexta-feira ou do sábado no grupo Renascer, para atendê-lo conforme a possibilidade de deslocamento do mesmo.
Após ser atendido, o consulente deverá participar do referido grupo por até seis vezes ou tantas quantas forem solicitadas.
Doenças graves, muitas vezes, requer mais de um atendimento, passando por um ou mais grupos da casa. Após, deverá procurar uma outra casa para participar e assim continuar seu desenvolvimento, estudando e mantendo-se dentro da egrégora da casa escolhida.
Com relação ao porque de poder participar no máximo seis vezes nas reuniões do Grupo Renascer, se deve ao fato do espaço da nossa sala (uma ex-garagem) ser muito pequeno, ou seja, o consulente participa até seis vezes e depois dá lugar à outros, visto que cabem somente 40 cadeiras na sala.
.
Informação relevante
Todo agendamento para atendimento em particular será feito via telefone ou WhatsApp. A primeira tentativa será sempre para o telefone celular, caso não seja atendido, serão feitas tentativas no telefone fixo, WhatsApp ou e-mail. Se não for possível contato através destes meios, o pedido de atendimento será retirado da lista de espera, cabendo ao consulente entrar em contato via e-mail ou por telefone para reativar este pedido, visto que ficará em nosso banco de dados.
.
Quanto às equipes que nos assessoram no plano espiritual
Equipe de Hermes (para conhecimento e informações recomendamos a leitura do livro Sob o Signo de Aquário da Editora do Conhecimento).
Equipe da Fraternidade da Cruz e do Triângulo (material sobre, disponível no Blog do site da Fratenidade Espiritual Estrela do Oriente ou no livro Nova Era da Editora do Conhecimento).
Equipe Fraternidade Adolfo Bezerra de Menezes (livros da Federação Espírita Brasileira são excelente material, visto que trazem a vida deste insigne baluarte do espiritismo que continua na tarefa mediúnica no plano espiritual).
Equipe de Ramatís (material sobre, encontra-se nos vinte e seis volumes de Ramatís escritos por Hercílio Maes da Editora do Conhecimento).
Equipe Eurípedes Barsanulfo (esta equipe espiritual pode ser conhecida através da leitura do livro Lírios de Esperança de Ermance Dufaux da Editora Dufaux).
Equipe de Proteção de Almofarejed com os espíritos protetores tuarejs do deserto do Saara (a descrição desta equipe pode ser consultada em material interno da casa).
.
Hospitais de apoio nos diversos planos espirituais
– Hospital Santa Clara.
– Hospital Esperança.
.
Palavras do dirigente
Como idealizador de nossa humilde casa, espero que gostem de nosso site e venham conhecer-nos em nossa pequena sala às sextas-feiras ou aos sábados no trabalho do grupo Renascer (renascer das cinzas como a Fênix). Um trabalho feito com amorosidade e humildade, que tem levantado famílias inteiras, incentivando a leitura do Evangelho Segundo Espiritismo entre outras obras de elevação, ressaltando a dedicação de nosso amoroso irmão espiritual Bezerra de Menezes e do quadro de médiuns.